Biografia
Tuca Graça é um artista brasileiro de teatro, nascido em São Paulo no ano de 1969. Seu nome artístico é uma homenagem ao seu avô, que era conhecido como “Tuca”.
Desde pequeno, Graça sempre teve uma paixão pela arte e, especialmente, pelo teatro. Ele começou a trabalhar como ator aos 13 anos, quando se juntou a um grupo de teatro amador. Aos 19 anos, ele ganhou um prêmio de melhor ator na Mostra de Teatro de São Paulo.
Depois de se formar em Teatro na USP, Graça começou a trabalhar como diretor e ator em peças de teatro. Ele também dirigiu vários espetáculos para a TV e o cinema, como “O Rei da Vila” (1998) e “A Noite é Nossa” (2001).
Graça também foi responsável pela direção de vários espetáculos de teatro, como “Onde Está o Meu Amor?” (1994) e “O Homem que Não Se Importa” (1998). Além disso, ele também dirigiu vários musicais, como “Amor Sem Fim” (2007) e “O Que é Amor?” (2008).
No ano de 2008, Graça venceu o prêmio de Melhor Diretor de Teatro na Mostra de Teatro de São Paulo, por seu trabalho em “O Que é Amor?”.
Graça também é um ator renomado, tendo participado de vários filmes e séries de televisão, como “O Clone” (2001) e “A Grande Família” (2013).
Além disso, Graça também é autor de vários livros, como “A Arte de Ser Ator” (2009) e “Teatro: Um Olhar para a Arte” (2011).
Graça é um artista versátil, com trabalhos na TV, cinema, teatro e literatura. Ele é reconhecido por sua paixão e dedicação à arte, sendo um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro.